Através de parceria entre Prefeitura de Parauapebas e Governo do Pará, servidores serão qualificados

Através de parceria entre Prefeitura de Parauapebas e Governo do Pará, servidores serão qualificados

Os servidores públicos municipais de Parauapebas passam a ter uma nova opção para buscar aperfeiçoamento e qualificação para o desenvolvimento de suas atividades profissionais. A prefeitura firmou Acordo de Cooperação Técnica com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), que oferece uma gama de cursos, em formato online e presencial.

Os cursos disponíveis estão disponíveis no site da instituição no endereço eletrônico http://www.egpa.pa.gov.br/, onde o servidor pode fazer a sua pré-inscrição. A validação de matrícula requer o parecer do chefe imediato do servidor.

Vigência do acordo com a EGPA

O acordo firmado tem vigência de dois anos e iniciou no dia 30 de abril deste ano. A EGPA é referência em treinamentos, cursos e qualificação profissional de servidores públicos. “Celebramos essa parceria junto à EGPA em prol da qualificação dos nossos servidores nas mais diversas áreas de atuação. Trabalhamos para que nossos servidores tenham sempre acesso ao conhecimento e capacitação”, destaca Cássio Flausino, secretário de Administração.

“Instituição tão séria, que oferece uma diversidade de cursos. Eu já fiz vários na EGPA e com certeza farei novos, recomendo que todos os servidores aproveitem a oportunidade”, reforça Elda Sousa, diretora administrativa da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

“Fico imensamente grata pela oportunidade de qualificar-me como servidora, ansiosa para aprimorar meus conhecimentos na área pública!”, diz Josiane Borges, auxiliar administrativo.

A EGPA tem toda uma estrutura montada, tanto para cursos presenciais quanto online, em diversas áreas do conhecimento. “Essa parceria nos ajudará muito a sanar as dificuldades que a gestão municipal tem enfrentado de manter a qualificação profissional dos servidores nesse período de pandemia”, explica Francisca Braga, coordenadora do Núcleo de Treinamento (Nutre) da prefeitura.

Deixe uma resposta