Volta às aulas em plano de retomada das atividades em Parauapebas

Volta às aulas em plano de retomada das atividades em Parauapebas

Na tarde dessa terça-feira (14), o prefeito de Parauapebas Darci Jose Lermen junto a sua equipe de retomada das atividades no município, lançou o decreto Nº 753/2020 que altera o decreto Nº 555/2020. O mesmo vem preconizando sobre a volta as aulas no âmbito infantil, e decreta que as unidades de ensino de educação infantil e creches poderão retornar com suas atividades a partir do dia 15 de julho de 2020, desde que atendam, algumas exigências sanitárias de combate ao perigo biológico causado pela COVID-19.

Aulas na rede municipal de ensino de Parauapebas iniciam no dia 28 ...

Entretanto as unidades de ensino da rede privada do Município ficam proibidas de desenvolver aulas ou atividades presenciais, salvo para as unidades de ensino de educação infantil, creches, cursos técnicos, profissionalizantes, livres e de idiomas em salas de aula, desde que também cumpram uma série de medidas para a não propagação do vírus.

Mesmo havendo todas as obrigatoriedades no que se refere a medidas de proteção, há pais que ainda não se sentem seguros de transportar seus filhos às creches, e com toda essa vasta seletividade de casos no município sendo registradas, ainda abre precedentes de negatividade no viés de retorno das atividades.

Acesse o Decreto
Botao-Download - União Norte

Deixe uma resposta